Servidores do Judiciário: greve força abertura de negociação com TJRS

0
383

Os servidores do Judiciário, que iniciaram uma greve na terça-feira, dia 24, terminam a semana com um movimento forte e com importante adesão da categoria. O SIMPE-RS, desde o início do movimento, vem prestando sua solidariedade aos servidores do Judiciário.

A pressão do movimento, que angariou apoio dentro do próprio Judiciário, com manifestações de apoio de magistrados de inúmeras comarcas, resultou em abertura de mesa de negociação com a administração do Tribunal.

Desde o início da greve foram feitos diversos movimentos, atividades e negociações. Uma delas foi frente a decisão da Corregedoria Geral de Justiça, determinando que a efetividade dos servidores fosse registrada diariamente no sistema RHE, com o lançamento de falta não justificada para os servidores grevistas. Frente a isso, o Sindicato da categoria solicitou que fosse revista a decisão. Houve também reunião com a Ajuris e com a OAB, que se manifestaram no sentido de solicitar  ao TJ a abertura da mesa de negociação.

No final da tarde do dia 26, a direção do Sindjus e da Abojeris foram contatadas pela Administração para uma importante reunião, que marcou a abertura da mesa de negociação. Estavam presentes o Diretor Geral do TJ, a Diretora do Digep, o Assessor de Assuntos Estratégicos e juízes corregedores. A reunião foi pautada pelas reivindicações da categoria, estabelecidas na Assembleia Geral que culminou no movimento paredista, e da dimensão deste em todo o Estado. A avaliação do Sindjus é de que a reunião foi um importante passo para iniciar um diálogo, que continuará nos próximos dias, no sentido do entendimento e da defesa das pautas da categoria. Ainda segundo a entidade, a luta continuará firme e forte.

O SIMPE-RS reafirma seu apoio aos servidores do Judiciário e parabeniza a todos que, mesmo frente às pressões e às dificuldades, têm mostrado entendimento e consciência de que é só com luta e unidade que se garantem conquistas.

Assessoria de Comunicação

27/09/2019 15:11:34

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here