Roteiros aproximam o Sindicato e fortalecem a luta da categoria

0
144

Dirigentes do SIMPE-RS estiveram, na semana de 23 a 27 de setembro, em visita a diversas promotorias. O objetivo é aproximar ainda mais o Sindicato e debater temas que estão na agenda de luta dos servidores do MPRS, como o PCCS e as ADI’s que tramitam no STF e podem ter impacto direto nos vencimentos da categoria.

Foram visitadas as promotorias de Mostardas, Palmares do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Segundo o presidente do Sindicato, Jodar Pedroso, os dirigentes foram bem recebidos e destacaram o grau de informação e interesse dos trabalhadores em relação aos temas que estão na ordem do dia dos servidores.

Sindicalizações

Além de conversar com os servidores, os dirigentes têm destacado a importância da sindicalização, como forma de fortalecer a luta e a representação da categoria. No caso do SIMPE-RS, a filiação ao sindicato está relacionada também ao número de dirigentes liberados necessários para manter o funcionamento e a forte atuação da entidade.

Além disso, a sindicalização proporciona utilizar os inúmeros convênios para aquisição de bens e serviços, com descontos que superam em muitas vezes o valor da mensalidade.

O objetivo é chegar a mil sindicalizados, consolidando uma representação numérica da categoria e garantindo a sustentação política, financeira e o pleno funcionamento da principal ferramenta de luta dos trabalhadores.

Assessoria de Comunicação

27/09/2019 11:36:28

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here