SIMPE-RS convida para ato do SINDJUS-RS por valorização dos servidores

0
111

Dirigentes do SIMPE-RS convidam os servidores do MPRS a participaram, no dia 2 de agosto (sexta-feira), às 13 horas, em frente ao Tribunal de Justiça do RS (Avenida Borges de Medeiros, 1565), do ato pela valorização dos servidores do TJRS. A atividade será realizada em conjunto com a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e tem o objetivo de pressionar a Administração do órgão para que acolha as reivindicações da categoria e interceda junto aos parlamentares nas pautas que já tramitam no Legislativo.

De acordo com o SINDJUS-RS, a diretoria do Sindicato já apresentou à Administração um conjunto de reivindicações, entre os quais a necessidade de uma alternativa à proposta apresentada pelo Tribunal na ALRS para extinguir o cargo de Oficial Escrevente, transformando os atuais Escreventes em Técnicos.

A categoria também cobra empenho da Presidência do Tribunal para que avance a tramitação do PL 218/2017, que trata da reposição parcial da perda inflacionária dos vencimentos dos servidores. O projeto está trancado na CCJ da Assembleia, por articulações da base governista. A categoria luta, ainda, por um plano de carreira.

Roteiros

Os dirigentes do SINDJUS-RS têm feito roteiros pelas comarcas do interior para dialogar com os servidores, articular mobilizações locais e realizar filiações. Alguns roteiros inclusive têm sido feito em parceria com o SIMPE-RS, que também tem estado presente nas promotorias do interior.

Eleita em maio deste ano e desde junho à frente do sindicato, a nova direção do SINDJUS-RS desenvolve, desde o primeiro dia de gestão, um movimento intenso pelo resgate da unidade e mobilização da categoria. Desde o início do mês, os dirigentes sindicais cumprem uma série de ações pelo estado, em defesa do avanço da pauta salarial e da carreira dos trabalhadores do Judiciário, iniciativas aprovadas em calendário de lutas definido na última Assembleia Geral da categoria, ocorrida em 2 de julho.

Agende-se e participe!

Assessoria de Comunicação

C/Informações do SINDJUS-RS

30/07/2019 15:37:29

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here