MPRS indefere suspensão do expediente em virtude da greve geral, mas Sindicato reforça chamada à participação

0
173

A administração do MPRS indeferiu a solicitação feita pelo Sindicato (PR,00033,00206/2019-2) de suspensão do expediente no dia 14, data da greve geral chamada pelas centrais sindicais (veja aqui). Na decisão, o MP ressalva que: “Contudo, nada impede que a Administração deste Ministério Público, bem como as Promotorias de Justiça, por seus diretores, venham a estabelecer soluções específicas para o funcionamento da atividade deste Ministério Público, em atenção às peculiaridades locais que decorrem dinâmica da aventada greve geral.”

Apesar do indeferimeto, o Sindicato reitera a convocação aos servidores para que participem das atividades do dia 14 de junho. A participação nos atos é uma deliberação da assembleia do dia 31 de maio e a paralisação, chamada por todas as centrais sindicais, é contra a reforma da previdência, em defesa da educação e contra o desemprego.

No RS, estão sendo agendadas atividades na Capital e no interior do Estado.

Em Porto Alegre, concentração às 09h , na frente do Foro Central II de Porto Alegre, em conjunto com os servidores do judiciário. A partir das 14h, será feito um ato em frente ao Tribunal de Justiça. Após, caminhada para a Esquina Democrática, onde será realizado um ato unitário. A concentração será às 17h.

Orientações para a Greve Geral de 14/6

Tendo em vista a aprovação da participação da categoria em assembleia realizada em 31 de maio, nos atos programados durante a Greve Geral contra a Reforma da Previdência (PEC nº 06/2019) e a favor da Educação, anunciada para a próxima sexta-feira, dia 14/06, o SIMPE/RS, através de sua Diretoria, resolve:

APOIAR a citada manifestação, se fazendo presente, através de sua diretoria, a partir das 09h, na frente do Foro Central II de Porto Alegre, em adesão aos atos organizados pelo SINDJUS, com a seguinte programação: concentração às 09h no local acima citado e a partir das 14h, ato em frente ao Tribunal de Justiça. Às 17h, caminhada para a Esquina Democrática para o ato unitário. Os diretores portarão bandeiras do Sindicato.

Orientamos os colegas das Promotorias de Justiça do Interior que se façam presentes aos atos programados em suas cidades, preferencialmente, caso ocorram, atos organizados pelos colegas do poder judiciário.

Orientamos os colegas a aderirem ao movimento dentro de suas possibilidades.

Para tanto, àqueles que resolverem aderir à manifestação, deverão verificar o local e horário do ato em sua respectiva cidade.

Assessoria de Comuniação

13/06/2019 15:27:25

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here