Luta pela Reposição segue

0
434

Durante o Recesso a luta pela Reposição Salarial não parou. A direção do SIMPE-RS esteve na Assembleia Legislativa para tentar colocar na pauta da sessão extraordinária o projeto dos 5,58%. A tentativa de colocar o PL na ordem do dia foi através de acordo na reunião de líderes.


Os parlamentares não concordaram com a proposição argumentando que não poderiam incluir os projetos na ordem do dia pelo fato da sessão ter sido chamada pelo Governador Eduardo Leite. O deputado Pedro Ruas relatou a situação e disse que pediu o registro em ata de descumprimento de acordo anterior para a votação.


Sendo assim os projetos referentes à Reposição foram arquivados. Com isso, a direção do Sindicato está avaliando qual será a estratégia para garantir este direito e a valorização dos e das servidoras. “Será chamada uma Assembleia dos Servidores para debatermos conjuntamente o tema”, afirmou o presidente Jodar Prates.


Certo é que a mobilização do conjunto da categoria é fundamental para as conquistas. Reposição e PCCS serão prioridades nesse 2019 para a gestão do SIMPE-RS. As mobilizações para isso já começaram e diálogos com a Administração acontecerão em breve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here