PROJETO DE REPOSIÇÃO: TERÇA, 18, É TUDO OU NADA!

0
680

PROJETO DE REPOSIÇÃO: TERÇA, 18, É TUDO OU NADA!

SIMPE-RS convoca categoria a lotar o plenário da ALRS. Neste dia será a última votação do ano e precisamos garantir o quórum e a aprovação do projeto de reposição salarial. LIBERAÇÃO JÁ ESTÁ GARANTIDA!

Estamos desde o início do ano numa permanente luta para a aprovação do nosso reajuste de 5,58%. Vencemos várias batalhas e já passamos por todas as etapas de tramitação da proposta. Agora temos, neste ano, a última sessão da ALRS nesta terça-feira, dia 18, para garantir que o projeto de reposição, retroativo a janeiro/2018, seja aprovado na Casa. Assim, nesta terça, É TUDO OU NADA! Ou garantimos o quórum e a aprovação do PL em plenário, ou então teremos que aguardar o fim do recesso da Assembleia, em fevereiro, já com uma nova composição partidária, para retomar a luta, acumulando mais um ano de perdas.

Liberação

O Sindicato já solicitou e teve deferida a liberação para que os servidores da Capital e das promotorias do interior do Estado possam se fazer presentes. Nossa expectativa é de deferimento do pedido, tendo em vista a importância deste momento para a categoria. VEJA AQUI A LIBERAÇÃO. 

Além disso, também serão ressarcidas as despesas com transporte e alimentação, mediante a apresentação dos respectivos comprovantes. Independente de qualquer coisa, é fundamental que os servidores se mobilizem para lotar a ALRS, pressionar os deputados e mostrar força e unidade. Neste momento, esta participação é a principal ação que podemos ter para garantir o quórum e a aprovação do nosso reajuste. Há outros projetos de interesse do governo para serem votados e nada garante que depois destas votações o governo use a mesma estratégia do dia 11 para postergar para a próxima legislativa o nosso reajuste. Por isso, temos que nos fazer presentes.

Às 13 horas vamos fazer a concentração dos servidores no Plenarinho. Precisamos estar unidos para garantir a votação. Agora é tudo ou nada!

Manobras

Nossa caminhada na ALRS não tem sido fácil. Tivemos que enfrentar diversas manobras do governo para garantir a aprovação do reajuste em todas as Comissões, garantir quórum nas sessões e sensibilizar os deputados para que votassem favoravelmente aos servidores. Em todas estas fases, foram necessários duros embates e uma verdadeira peregrinação semanal aos gabinetes e comissões. A categoria, se fez presente em muitas destas atividades e conseguimos a aprovação em todas as Comissões e a remessa do PL para votação em plenário, apesar das estratégias do governo Sartori e da sua base aliada de jogar contra.

Na semana passada, por exemplo, mesmo com uma resposta positiva a nossa luta para incluir o projeto na Ordem do Dia, o governo manobrou, retirando o quórum para não votar a reposição, não só dos servidores do MPRS, como, também, dos servidores do MP, TCE, Judiciário e Defensoria Pública, que têm feito uma luta conjunta no legislativo.

Reiteramos que é importante que os servidores atendam a convocação do Sindicato e façam todo esforço possível para comparecer a sessão plenária da ALRS na terça, dia 18. Precisamos garantir a aprovação da nossa reposição salarial, que representará a vitória de cerca de um ano de luta por um direito, que é a recuperação das perdas inflacionárias.

TERÇA-FEIRA, DIA 18, TODOS NA ALRS! AGORA É TUDO OU NADA!

Assessoria de Comunicação

14/12/2018 10:16:10

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here