CAMPANHA SALARIAL: Servidores pressionam deputados também em suas bases eleitorais

0
559

A luta dos servidores pelo reajuste salarial de 5,58% não se resume às terças-feiras na ALRS, embora este momento seja de fundamental importância. As categorias também têm buscado outros espaços de interlocução com os deputados, especialmente em suas bases eleitorais.

Nesta semana, servidores do MPRS e do TJRS de Passo Fundo, estiveram reunidos 

com o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), pré-candidato a Senador quando solicitaram ao parlamentar que intercedesse junto ao seu partido, para que estejam ao lado dos servidores nas votações dos projetos de reposição salarial. Uma comissão também esteve reunidos com o Vereador pelo PSB, Saul Spineli, com o mesmo objetivo.

Em Bagé e Livramento, uma representação dos servidores esteve reunida com o deputado estadual Catarina Paladini, também do PSB, quando pediram ao deputado o acordo de líderes para publicação dos projetos de reposição e a apresentação dos pareceres aos PLs 218/2017 (TJ) e 13/2018 (DPE), que tramitam na Comissão de Serviços Públicos.

Em Nova Prata, servidores procuraram o irmão do Deputado João Reinelli (PSB), a fim de assegurar, ao menos, a ausência do deputado na reunião de líderes desta terça, 26/06.

Também houve contatos com o Deputado Frederico Antunes (PP), em Uruguaiana, e com Sergio Turra (PP), nas Missões.

Outras agendas

Na segunda (25), as representações dos servidores foram recebidas pelo presidente do PP, Celso Bernardi, na sede do partido. Ao ex-deputado, estabelecemos um relato das articulações e argumentos pela aprovação das propostas de reposição salarial. O presidente do partido se comprometeu a entrar em contato com o líder da Bancada, a fim de darem acordo para a publicação dos projetos na ordem do dia.

Participaram da agenda, além do SIMPE, representações do Sindjus, Ceape-TCE, Sindpers, Abojeris, Asj e Aprojus.

Após a agenda com o presidente do PP, os dirigentes retornaram à Assembleia Legislativa para estabelecer contatos com os líderes do PTB, PRB, PPS e PSB. Foi feito contato com o Deputado Catarina Paladini, que assinou os pareceres favoráveis aos PLs 218/2018 (TJ) e 13/2018 (DPE), que, ato-contínuo, foram protocolados na Secretaria da Comissão, de forma a acelerar a tramitação e concluí-la o mais rápido possível, com a aprovação dos projetos de reposição nas Comissões de Serviços Públicos e Finanças.

A publicação do parecer reforça nossa posição também no Colégio de Líderes, na medida em que um parlamentar do PSB se posiciona, no mérito, pela aprovação dos projetos. Aguardamos a publicação da Convocação da Reunião da Comissão, prevista para esta quinta (28), com os quatro projetos na pauta.

Temos apenas três terças-feiras antes do recesso parlamentar, por consequência, três reuniões de líderes, o que reforça a necessidade de aumentarmos a pressão sobre os deputados para garantir a votação dos projetos de reposição salarial. Neste sentido, reiteramos a importância da participação de todos na assembleia geral que está sendo chamada pelo Sindicato para o dia 3 de julho, terça-feira, às 9h, no 4º andar da Assembleia Legislativa.

Também destacamos a importância de que os servidores continuem buscando contato com representações dos partidos em suas bases eleitorais no interior do Estado para assegurar o apoio a nossa luta.

Assessoria de Comunicação

28/06/2018 10:48:49

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here