PDT fecha acordo em favor dos servidores

0
566

A terça-feira (19) foi de avanços para o SIMPE-RS na Assembleia Legislativa. O deputado Gilmar Sossella, líder do PDT assinou o requerimento dos servidores para a votação dos projetos de reposição salarial. Com isso, os servidores contam com o apoio de 33 parlamentares.

O cenário atual é favorável aos servidores pelo avanço que representa com a assinatura do PDT. Porém a posição da líder do PSB, Liziane Bayer, foi uma complicação. Por ela ter se oposto ao acordo os servidores não tiveram a chance de ter seus projetos votados. Além do PSB se opuseram ao acordo para publicação MDB e PP. A situação atual está assim:

– O PSDB, PDT, PSOL, PRB, PCdoB, PTB e PT garantiram o apoio e assinaram o requerimento para colocação dos projetos na ordem do dia;

– PT, PDT, PTB, PSDB, PCdoB, PR, PRB deram acordo para publicação;

– O deputado João Reinelli (PSD) não esteve presente na reunião de líderes;

– O deputado Missionário Volnei (PR), manteve sua palavra e deu acordo com as publicações dos projetos, em que pese não tenha ainda assinado nosso requerimento;

– A deputada Liziane Bayer (PSB), não deu acordo na reunião de líderes e com isso os projetos de reposição dos servidores não entrou na ordem do dia;

Deputado Gilmar Sossella (PDT) assinando o requerimento dos servidores

Não podemos fechar mais um ano sem ter recuperado ao menos o período a que se refere a reposição. Se não conseguirmos esta reposição fecharemos quatro anos sem repor sequer a inflação, o que não podemos deixar que aconteça. Já é garantido 33 parlamentares dos 37 que o SIMPE-RS precisa para o acordo e votação acontecerem.

 

 

Assembleia dos Servidores

Durante a manhã foi feita a Assembleia dos servidores. Foi deliberada o ingresso das Ações Judiciais pelo exercício da advocacia, contra a atuação dos servidores do MP em matéria eleitoral e Ação para recomposição das perdas salariais de períodos ainda não contemplados.

 

Intervenção no Plenário da ALRS pelo reajuste dos servidores

O SIMPE-RS agradece aos colegas que se dispuseram a somar com as entidades nas últimas semanas e faz um forte apelo para que na próxima terça, tenhamos ainda mais servidores somando nesta luta. Nossa força está na nossa unidade. Na terça, dia 26, às 9h, todos na ALRS!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here