Grande mobilização pela reposição

0
520

Na tarde desta quinta (21) ocorreu uma reunião entre diversas Associações e Sindicatos para organizar a luta da reposição. Os servidores garantiram com muita mobilização vários avanços em relação aos projetos de reajuste. Agora, na avaliação das entidades é momento de maior mobilização. Por isso a reunião encaminhou um ato com carro de som para acompanhar a reunião de líderes da próxima terça-feira (26).

O encontro aconteceu no Sindjus e além do sindicato anfitrião estiveram presentes SIMPE-RS, APROJUS, ABOJERIS, ASJ, ACEDIJUS, CEAPE, SINDIPERS e CEJUS. A reunião começou com uma balanço dos avanços do último período. Avanços que só foram possíveis com a participação massiva dos servidores de todo o Estado, segundo os presentes na reunião. O SIMPE defendeu a necessidade de uma atuação ainda mais forte para que a reposição seja concretizada o mais rápido possível.

Reunião para definir os próximos passos da Reposição

As entidades decidiram e encaminharam uma mobilização de peso para a próxima reunião de líderes na Assembleia Legislativa. O ato será acompanhado por uma caminhão de som, que terá o objetivo de fazer os deputados escutarem de uma vez por todas as reivindicações dos servidores. O Sindicato espera que os deputados cumpram sua palavra e votem nosso projeto que apenas garante um direito dos servidores.

TODOS NA ALRS!

O SIMPE-RS convoca os trabalhadores para mais uma semana de luta na ALRS. Nesta terça (26), teremos mais uma jornada na defesa da nossa reposição salarial de 5,58%. Uma mobilização que promete ser a maior desde as articulações desta reposição.

Será fundamental a presença maciça dos servidores do MPRS. Todos que puderem, compareçam na ALRS. Estamos muito próximos do acordo de líderes e precisaremos de toda a força da nossa categoria. A hora de lutar é agora!

O SIMPE pediu liberação para os servidores e novamente houve indeferimento sob alegação de que a reunião de líderes não é aberta ao público e que a sessão plenária não contempla a votação do projeto de interesse dos servidores. Contudo, o sindicato reitera a importância da participação de todos e que irá fazer o ressarcimento de despesas com transporte e alimentação dos participantes.

Situação atual

A necessidade de mobilização nasce de promessas não cumpridas por parte dos deputados que estão preocupados com as eleições e não com os direitos dos servidores. Os apoios que já temos são:

– O PSDB, PDT, PSOL, PRB, PCdoB, PTB e PT garantiram o apoio e assinaram o requerimento para colocação dos projetos na ordem do dia;

– PT, PDT, PTB, PSDB, PCdoB, PR, PRB deram acordo para publicação;

– O deputado João Reinelli (PSD) não esteve presente na reunião de líderes;

– O deputado Missionário Volnei (PR), manteve sua palavra e deu acordo com as publicações dos projetos, em que pese não tenha ainda assinado nosso requerimento;

– A deputada Liziane Bayer (PSB), não deu acordo na reunião de líderes e com isso os projetos de reposição dos servidores não entrou na ordem do dia;

Não podemos fechar mais um ano sem ter recuperado ao menos o período a que se refere a reposição. Se não conseguirmos esta reposição fecharemos quatro anos sem repor sequer a inflação, o que não podemos deixar que aconteça. Já é garantido 33 parlamentares dos 37 que o SIMPE-RS precisa para o acordo sair.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here