Mobilização para CCJ nesta terça-feira, dia 05. A presença de todos é fundamental!

0
518

Nesta terça-feira, dia 05 de junho, teremos mais uma vez a possibilidade de aprovação do projeto de reajuste de 5,58% na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Para isso, é fundamental garantir o quórum e o voto favorável aos Projetos de Lei. Temos que garantir uma forte mobilização para garantir a aprovação da nossa reposição.

Reiteramos a importância da participação da categoria nesta terça na CCJ, para pressionar os deputados a darem quórum e também a aprovarem os projetos na Comissão, o que os torna aptos a serem votados em plenário. Já foram algumas semanas de tentativa de obstaculizar o andamento dos projetos de recomposição salarial dos servidores, agora é preciso intensificar a mobilização.

Para que os servidores possam participar maciçamente da CCJ, o SIMPE-RS solicitou a liberação dos servidores, como vem fazendo ao longo desse período de reivindicação, e teve o pedido deferido pela Administração (PR. 00958.02541/2018-3). Para os servidores da capital, a liberação será na parte da manhã e para os do interior durante todo o dia. Como faz habitualmente, o Sindicato irá ressarcir as despesas com transporte e alimentação mediante a apresentação de comprovantes.

Todos na CCJ

O Sindicato faz um forte apelo para que os servidores se mobilizem e compareçam, às 8h30, na CCJ da Assembleia Legislativa. Temos que desmontar a estratégia do governo de atrasar a votação dos projetos com o argumento da lei eleitoral e pressionar os deputados para que votem as propostas.

Há possibilidade real de aprovação dos projetos na CCJ, se garantido o quórum, e a partir da pressão sob a reunião de líderes assegurar também a votação dos projetos em Plenário.

Estamos nesta luta desde fevereiro, quando o projeto foi protocolado no Legislativo e já temos o parecer favorável do relator. Também temos um bom número de deputados que apoiam e se comprometeram com a categoria, a partir das articulações dos dirigentes sindicais e da própria categoria na Assembleia Legislativa, e de algumas promotorias junto as bases dos deputados. A hora de rompermos com o congelamento dos nossos salários, que desde 2015 estão sem reajuste, é agora. Assim, reiteramos o chamamento para que a categoria participe das atividades na ALRS nesta terça-feira, 05. Vamos somar forças com os servidores do Judiciário, do TCE e da Defensoria Pública.

Assessoria de Comunicação SIMPE-RS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here