TV SIMPE transmite ao vivo debate sobre a Reforma da Previdência

0
491

O debate sobre Reforma da Previdência promovido pelo SIMPE-RS e demais entidades que compõem o Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência será transmitido ao vivo pela TV SIMPE.  A atividade acontecerá nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, às 18 horas, no auditório do Sindisprev (Travessa Francisco Leonardo Truda, 40, 12° andar, Centro), em Porto Alegre. O evento é gratuito e aberto ao público.

A convidada para falar sobre o tema é a professora Denise Gentil, do Instituto de Economia da UFRJ e especialista no tema. Em sua tese de doutorado, Denise mostra que os próprios dados oficiais divulgados no site do Ministério da Previdência Social provam uma considerável distorção entre o que é divulgado à população e o que realmente pode ser constatado por especialistas em relação ao financiamento previdenciário, desmistificando a farsa do déficit da Previdência.

Reiteramos a importância dos servidores acompanharem este debate e se apropriarem deste assunto. A proposta da reforma tramita no Congresso e o governo já deixou clara sua intenção de aprovar a mesma o mais rápido possível. A reforma atinge a todos indistintamente, quer sejam do setor público ou privado e impacta diretamente o nosso futuro e dos nossos filhos.

Acompanhe o debate no local e se não for possível, acesse o site do SIMPE-RS (www.simpe-rs.com.br) e assista ao vivo a transmissão do debate.

Quem é Denise Gentil

Possui Doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (1986) e Bacharelado em Economia pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (1981). Atualmente é Professora Associada 4 do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. Pesquisa na área de macroeconomia, com concentração em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.

Assessoria de Comunicação

29/08/2017 20:52:30

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here